Os municípios do sudoeste de Goiás, em especial Jataí e Rio Verde, sofreram com baixas temperaturas nesta quinta-feira (2). Houve momentos em que o termômetro registrou 9ºC. Temperaturas baixas decorrem da onda fria que veio do Sul do País.

André Amorim, Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, disse ao Mais Goiás que novas frentes frias continuam a subir pelo Sul do País, e que em estados como Rio Grande do Sul é possível que haja geada e até neve.

Nesta mesma quinta-feira, a capital do estado registrou mínima de 15ºC. A máxima foi de 29ºC.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (3), em Jataí, a temperatura mínima será de 15ºC com máxima de 25ºC. Já em Rio Verde, os goianos presenciarão mínima de 16ºC e máxima de 27ºC. Em Goiânia, a temperatura máxima será de 28ºC e mínima de 17ºC.

Temperatura em Goiás nesta sexta-feira (3):

Temperatura chega a 9ºC no sudoeste de Goiás

Para o final de semana, a estimativa é a de que a umidade relativa do ar caia no período da tarde. A Secretaria de Meio Ambiente prevê temperaturas amenas pela manhã. Os dados são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira

(Total de Visitas 8 , 1 visitantes hoje)