Lar Cidades Polícia investiga crime de desmatamento ambiental na zona rural de Morrinhos
Cidades

Polícia investiga crime de desmatamento ambiental na zona rural de Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos, durante os últimos dias, efetuou diligências no intuito de averiguar a possível ocorrência de desmatamento ilegal de árvores nativas do cerrado, sendo que possivelmente esta conduta poderia configurar a ocorrência do previsto na lei de crimes ambientais. A Delegacia de Polícia já tinha recebido denúncias informando que o responsável por uma propriedade rural, situada na região Contendas, estaria efetuando um grande desmatamento, inclusive com o corte de espécimes nativas, tais como angico e aroeira. Diante desse fato, os policiais civis passaram a efetuar diligências no local, acompanhado de fiscais da Secretária Municipal do Meio Ambiente, tendo sido possível confirmar o ocorrido. Com esta confirmação, foi possível materializar a ocorrência dos crimes de desmatamento de área e espécies nativas, os quais podem atingir pena de 7 anos de reclusão.

Nessa segunda-feira (12), as equipes ainda efetuaram diligências no intuito de confirmar a autoria delitiva. A diligência teve êxito e, nos próximos dias, poderá o autor ser indiciado pelo desmatamento, bem como pela prática de outros crimes ambientais. “Durante as diligências, os policiais civis utilizaram um drone para fazer os levantamentos, verificando a extensão do dano provocado ao meio ambiente, além de encontrar lascas de madeira que eram retiradas e comercializadas de forma ilegal”, relata o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pela investigação.

A rapidez na realização das diligências, logo após o recebimento da denúncia, foi eficaz no intuito de evitar maiores danos ao meio ambiente, garantindo a preservação ambiental no município. Além disso, deve ser destacado que ainda pode ficar caracterizada a ocorrência de outros crimes, os quais poderão ser confirmados com a chegada dos laudos periciais que foram requisitados. As informações são da Polícia Civil.

Artigos relacionados

Cidades

Presidentes do PRD e PRTB dizem que Rogério Cruz não os consultou sobre apoio à pré-candidatura

ALIANÇA | 15 de Abril de 2024 Presidentes do PRD e PRTB...

Cidades

Bebezinho de Anápolis com quadro grave de bronquiolite consegue vaga de UTI em Goiânia

Pequeno Heytor Henrique, nascido há apenas 18 dias, precisa de tratamento especializado...

Cidades

Zoológico de Goiânia destaca diversidade de macacos na Ilha dos Primatas

A Redação Goiânia – Entre os 70 espaços que compõem o Zoológico...

Cidades

Campo de futebol é nova opção de lazer no Jardins do Cerrado 4 em Goiânia

A Redação Goiânia – A comunidade do Jardins do Cerrado 4, em Goiânia,...