A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu, no final da tarde desta terça-feira (26/11), um caminhão com 2 toneladas de maconha, em Acreúna, a 152 quilômetros de Goiânia.

O motorista do caminhão, que já foi preso em 2017 com 600 quilos de maconha, afirmou a corporação que receberia R$ 15 mil reais pelo transporte da droga.

De cordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a apreensão do caminhão com 2 toneladas de maconha aconteceu por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), que realizou a abordagem.

No meio das 2 toneladas de maconha, os policiais militares encontraram 50 quilos de Skunk, conhecida como supermaconha.

Na ocasião, o motorista do caminhão com 2 toneladas de maconha foi preso em flagrante. Inclusive, Marcelo Maluza de Morais,  de 49 anos, já foi preso em 2017, com 600 quilos de maconha, no sstado de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o veículo saiu de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul com destino a Goiânia. O motorista receberia R$ 15 mil pelo transporte droga.

Veja o vídeo feito por policiais militares no momento da apreensão do caminhão com 2 toneladas de maconha:

 

Em outro caso, PM apreendeu caminhão com 2 toneladas de maconha em Itajá

Em agosto deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio de equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu cerca de duas toneladas de maconha, em Itajá, cidade localizada a 412 quilômetros de Goiânia.

De acordo com informações do Tenente Vorigues, que comandou a operação, a equipe da Rotam iniciou a ação após a corporação receber uma denúncia que dizia que uma grande carga de droga seria entregue na Capital, em, uma caminhonete roubada.

Ainda de acordo com o Tenente, foram cerca de 36h de operação para que acontecesse a apreensão da droga. Todas as equipes envolvidas ficaram de prontidão e abordaram os carros suspeitos que passaram pela GO-070 nesse período.

Os policias intensificaram as abordagens em veículos modelo S-10, de cor preta, que foi apontada na denúncia como o veículo que levaria o entorpecente. Diante disso, a corporação conseguiu efetuar a apreensão.

 

Fonte: DiaOnline

(Total de Visitas 318 , 1 visitantes hoje)