Lar Destaque Máscaras serão obrigatórias para goianos
DestaqueGoiás

Máscaras serão obrigatórias para goianos

Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que o uso de máscaras vai ser obrigatório para todos os goianos a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Segundo ele, essa resolução vai estar no novo decreto e o equipamento deve fazer parte da vestimenta das pessoas que vão às ruas.

“Sem dúvida alguma, vai constar do decreto. A pessoa saiu de casa, para ela se proteger. Saiu de casa, qual o problema, né? É algo assim gente, olha, vai fazer parte agora da nossa indumentária, nossa vestimenta, tá certo? Por um período”, afirmou.

O governador também sinalizou que pode, no próximo decreto, flexibilizar o isolamento social para alguns setores, por isso, há obrigatoriedade da máscara para manter o controle contra a pandemia. “As pessoas passaram a não respeitar muito o isolamento social e, como tal, nós passamos a ter uma incidência muito grande. Sem dúvida alguma vai constar no decreto para a pessoa sair de casa e se proteger. Vamos ter que aprender a colocar a máscara. É uma coisa tão fácil, tão rápida e continua sua vida, sua rotina. Não vai mudar nada”, disse o governador.

De acordo com Caiado, os detalhes do decreto ainda estão sendo elaborados e entre os pontos estudados está a possibilidade de multa para quem não usar a máscara.

Ele também disse estar preocupado com os números de Goiânia e citou também Anápolis, com 20 casos, Goianésia, que saltou de oito para 16 casos, e cidades do Entorno do Distrito Federal, como Luziânia e Valparaíso.

Fonte: Rádio Bandeirantes

Artigos relacionados

Destaque

Com alta de mais de 6% em dois meses, etanol só compensa em 8 estados e no DF

Calculadora do g1 mostra que, em geral, a relação entre preços está...

Destaque

Prates diz que Petrobras não vê razão para mexer em preços de combustíveis

A cotação do petróleo Brent, referência global, registrou maior volatilidade ao longo...

Destaque

Embraer recebe encomenda de até 50 carros voadores de empresa do Japão | Vale do Paraíba e Região

Os carros voadores se assemelham, na estrutura, aos helicópteros, mas são feitos...