Um jovem de 28 anos foi preso após confessar ter matado a esposa e jogado o corpo em um rio, na tarde de domingo (9), em Jandaia, a 120 km de Goiânia. O crime aconteceu na fazenda onde o casal morava, na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil (PC), a motivação seria uma suposta traição da mulher. Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiânia realizam as buscas para localizar o corpo da vítima.

Segundo a corporação, Maria Aparecida, 52 anos, foi morta pelo companheiro com golpes de machado. Após assassinar a mulher, o homem colocou o corpo dela em sacos e levou até o Rio Turvo de motocicleta, onde jogou o cadáver. Após cometer o crime, José Ricardo dos Santos foi até a delegacia da cidade e registrou o desaparecimento da mulher, mas as suspeitas chamaram a atenção dos policiais.

“Logo após cometer o crime, o José compareceu na delegacia e registrou o desaparecimento. Para os policiais ele disse que os dois haviam brigado e que a mulher saiu de casa e não teria retornado. O depoimento estava inconsistente, já que mais cedo o dono da fazenda foi até a delegacia e teria relatado a briga do casal, além da moto ter vestígios de sangue”, explica o delegado responsável pelo caso, Daniel Gustavo.

Após confrontar o suspeito diante das evidências, o mesmo confessou o crime para a polícia. No depoimento ele relatou que na tarde de domingo o casal saiu para ingerir bebida alcoólica e, que a mulher teria retornado para a fazenda sozinha. Quando ele chegou na casa, não teria encontrado a esposa e saiu novamente para procurá-la. Quando retornou para a fazenda , o homem encontrou a mulher em casa e ela teria confessado ao marido que teria pegado carona com um caminhoneiro e ainda teria “ficado” com ele.

A arma utilizada no crime ainda não foi localizada pelos policiais. As equipes dos bombeiros saíram de Goiânia na manhã desta terça-feira (11) para realizar buscas pelo rio. O suspeito, que não tem antecedentes criminais,  foi  autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e levado para a Unidade Prisional de Indiara.

(Total de Visitas 1.968 , 1 visitantes hoje)