Lar Cidades Goiânia pode ter lockdown decretado ainda hoje (26)
CidadesGoiânia

Goiânia pode ter lockdown decretado ainda hoje (26)

O prefeitura Rogério Cruz (Republicanos) pode decretar lockdown – fechamento do comércio com manutenção somente das atividades essenciais – ainda nesta sexta-feira (26). Conforme uma fonte de dentro da prefeitura ouvida pela reportagem, apesar de não haver nada confirmado, “há uma grande chance” de que o decreto saia hoje.

Conforme a fonte, a medida extrema deve ser tomada em razão do preocupante quadro de contaminação pela covid-19 na capital. Segundo apurado pelo Mais Goiás, na manhã de hoje, Cruz chegou a se reunir com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), para discutir a situação. Os dois gestores foram recebidos agora há pouco pelo governador Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas.

Os prefeitos têm conversando frequentemente sobre o avanço da segunda onda da covid-19 e demonstrado preocupação com o cenário, uma vez que o Sars-CoV-2 atingiu um alto nível de contaminação entre a população. Na região da 44, por exemplo, até às 14h de hoje, a testagem de antígeno identificou quase 20% de infectados circulando. Foram 284 infectados entre 1.584.

Esta matéria deve ser atualizada em breve.

Artigos relacionados

Cidades

Unimed Goiânia terá que reembolsar paciente com câncer que teve que ir se tratar em outro estado

Determinação partiu do TJGO, após homem ter que ir para São Paulo...

Cidades

Artista visual que se projetou em Goiânia é destaque na Bienal de Veneza

A Redação Goiânia – Neste sábado (20/4) os holofotes da Bienal de Veneza...

Cidades

Três ruas do Jardim Goiás são interditadas para obras

TRÂNSITO | 17 de Abril de 2024 Três ruas do Jardim Goiás...