Uma cobra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrada escondida em um pé de alface. O caso aconteceu no último sábado (4), em Cristalina, a 274 quilômetros de Goiânia. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com o capitão Bruno Alves, a corporação foi acionada por volta das 10h30 da manhã. A proprietária da casa teria comprado a hortaliça em um estabelecimento da cidade. Ao chegar em casa, ela foi manipular o alimento e notou a presença do réptil. “Ela jogou o alface no chão, tomou uma certa distância e ligou para a corporação”, relata.

Segundo o capitão, pelas características da cobra, a mesma parece ser uma jaracaca dormideira. Ela não é peçonhenta e o tamanho pode variar de 15 a 40 centímetros. O resgate foi realizado pelo gancho próprio de captura e o animal foi solto em uma mata da região sem ferimentos.

O capitão destaca que a atitude da família foi o correto diante desse tipo de situação. “Essas ocorrências têm se tornado comum, principalmente nessa época, onde as queimadas aumentam ou ocorrem desmatamento em matas virgens. Com isso, muitas espécies acabam indo para a área urbana. Por isso, sempre que virem um animal peçonhento, a recomendação é isolar o local e chamar a corporação”, pontua.

(Total de Visitas 20 , 1 visitantes hoje)