Lar Goiás Caiado anuncia lançamento de plano Nacional de Segurança Pública em Goiás
Goiás

Caiado anuncia lançamento de plano Nacional de Segurança Pública em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã da última terça-feira (26/2) que no dia 11 de março, uma segunda-feira, o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, virá a Goiânia para apresentação do plano de ação de Segurança Pública que será implantado em todo país pelo presidente Jair Bolsonaro.

Conforme informou Caiado em entrevista a uma rádio de Goiás, o plano é caracterizado por medidas não só de combate à criminalidade, mas também voltadas para a área social, como meio de  expandir o apoio às famílias sequestradas pelo narcotráfico.

O governador ainda disse na entrevista para a rádio que a “transparência será uma marca de sua gestão”. “O novo slogan ‘Somos Todos Goiás’ traduz justamente esse objetivo de fazer com que a gente possa comunicar, prestar contas. Vou resgatar o sentimento de esperança e tenho a certeza de que nós recuperaremos o Estado”, declarou. Caiado aproveitou a oportunidade para lembrar que depositou esta semana recursos para o pagamento de professores e policiais militares.

Além dos apresentadores Écio Santana, Gil Bomfim e Josiel Meneses, participaram do programa os radialistas das emissoras do interior que compõem a cadeia de rádio: Divino Rodrigues (Rádio Laser FM/Catalão), Wagner Relâmpago (Rádio Supra FM/Luziânia), Costa Filho (Rádio Morada do Sol/Rio Verde), Betinho Campos (Rádio Cultura/Posse) e Milton Magalhães (Rádio Mais FM/Itapuranga).

Guilherme Theophilo, responsável pelo plano Nacional de Segurança Pública em Goiás anunciado por Caiado, se candidatou nas últimas eleições pelo PSDB

Comandante da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), o general da reserva Guilherme Theophilo prometeu, quando assumiu a pasta, estimular a abertura do mercado de armas de fogo para as forças policiais.

Em entrevista a um jornal de Brasília, o secretário, que deixou a farda em abril do ano passado, afirmou que o monopólio de armamentos no país, para os casos específicos de pistolas e fuzis, beneficia a criminalidade, principalmente para as facções, deixando a polícia em desvantagem.

Teophilo foi candidato a governador do Ceará pelo PSDB na última eleição, mas acabou derrotado pelo atual gestor do estado Camilo Santana (PT). Depois da campanha, o general da reserva afirmou que desistiria da política. Entretanto, acabou aceitando o cargo oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...